alumbramentos

10.15.2006

misantropia

já pensei em estudar os gatos, dedicar um bom tempo a seus gestos e movimentos, analisar a dinâmica de seus relacionamentos, tanto entre os próprios gatos quanto entre os gatos e seus donos.

cheguei a escrever um conto sobre a relação de um homem e de um gato, até então um bicho que ele odiava, e de repente se viu espelhado nele.

justa distância? parece-me tão injusto pensar nisso. como calcular a hora de estar próximo e a hora de dar espaço? como refrear os sentimentos, sejam eles de carência ou independência? é injusto para mim porque parece algo distante da realidade. da minha realidade.

talvez seja uma questão de instinto. para o gato é o mais natural a se fazer. mas nós homens insistimos em lutar contra o natural, como se para livrar de amarras de um destino que não queremos, afirmação do livre-arbítrio. eu, que nem sei mais o que é natural em mim...

3 Comments:

  • At 11:24 PM, Anonymous Anônimo said…

    acho que afundei o blog =/

     
  • At 11:58 AM, Anonymous Anônimo said…

    claro que não seu bobo! estamos há tempos com longos silêncios interrompidos por uma sequência de posts.
    dia desses posto, estou pensando em muitas coisas.
    Você pode tb postar se não se sentir sozinho de saber que sim alguém lê e gosta e pensa - pelo menos...
    beijim

     
  • At 1:54 PM, Anonymous Anônimo said…

    porque não postam também os pensamentos pela metade? não entre na ditadura das conclusões =P

    que bom que respondeu, tinha ficado meio assim assim

     

Postar um comentário

<< Home