alumbramentos

2.18.2005

do outro lado...


_ Com licença, eu preciso deste espaço do balcão para retirar as bebidas para servir as mesas...
_ Com licença, essa área é reservada para os garçons...
_ Por favor, com licença, eu realmente preciso deste espaço...
_ Licença, por favor...

Um gringo e uma brasileira (interessadíssima em mostrar a ele tudo o que o Brasil tem de melhor) não saiam da minha frente.
Ela já tinha tomado 5 caipirinhas (todas na comanda dele) e falava bem alto para que todos ouvíssemos que estava falando inglês.

Na enésima vez em que eu pedia pacientemente licença ao casal, ouvi um sonoro: FUCK OFF!

Respirei fundo, encarei o gringo e respondi muito bem respondido na língua dele que aquilo não era nem um pouco educado e que ? sim, não precisa ficar com essa cara surpresa ? eu podia falar inglês... e se não for muito incômodo, could you excuse me, please?

O casal não voltou a me importunar. Ele não conseguiu me encarar o restante da noite.

***

_ VIVA A GARÇONETE!

5 rapazes um pouco bêbados e bastante animados fazem uma roda à minha volta e erguem o brinde.

_ garçonete, como você se chama?
_ ah, agora só te chamo pelo seu nome...
_ garçonete, sabia que você é a mais simpática daqui?
_ traz aquela cerveja super gelada pra gente? cliente especial, heim?
_ garçonete, pára de trabalhar um pouco e conversa com a gente... o que você faz nos dias de folga?

Quase tão divertida quanto o show de samba, a garçonete.

_ estou no último ano na usp e trabalho como produtora na tv bandeirantes.

Silêncio... alguns segundos de constrangimento. A expressão do rosto e o tom de voz se tornam sérios.

_ então, o que você tá fazendo aqui?

***

1 Comments:

  • At 12:01 AM, Anonymous Anônimo said…

    nossa, essa doeu fundo no meu coração...

     

Postar um comentário

<< Home